top of page
Buscar
  • Foto do escritorAgrabah Festa

7 Passos para planejar uma festa infantil

Planejar uma festa de aniversário para seus filhos pode ser cansativo e estressante, especialmente se você não tiver um plano. Você pode estar pensando: por onde começo, a decoração ou a comida? Se você está estressado com o planejamento da festa, é provável que se esqueça de algumas partes importantes da festa.

Felizmente, as etapas a seguir podem tornar tudo muito mais fácil – e divertido. Aqui estão os sete passos para planejar a festa de aniversário perfeita para o seu filho!

1. Escolha um tema

O primeiro passo para planejar uma festa infantil é escolher o tema. Embora nem todas as festas precisem ter um tema, é recomendável pensar em um para tornar a festa mais exclusiva e alinhada aos interesses de seu filho. Pense na atividade ou filme favorito de seu filho como ponto de partida. Estes podem fazer grandes temas de festa. Outras áreas a serem consideradas ao escolher um tema são lugares favoritos para visitar, brinquedos ou personagens que eles admiram. Alguns temas serão mais fáceis de encontrar acessórios de festa do que outros, mas é uma boa oportunidade para ser criativo e envolver toda a família no processo de brainstorming!

Se você está tendo problemas para descobrir um tema que seu filho vai adorar, aqui estão algumas ideias de festas populares a serem consideradas para a festa de aniversário de seu filho:

  1. unicórnios

  2. super-heróis

  3. Sereias

  4. Jogos de vídeo

  5. lhamas

  6. Princesas

  7. dinossauros

  8. piratas

  9. Filme ou programa de TV favorito

2. Determine a lista de convidados e envie convites

A próxima etapa é determinar quem você está convidando e enviar os convites. Embora isso possa parecer uma etapa bastante fácil, na verdade pode ser bastante difícil. A melhor maneira de decidir quem está na lista de convidados é determinar um orçamento e quantas crianças podem caber nesse orçamento. Assim fica mais fácil começar a escolher os convidados principais, como familiares e amigos próximos. A partir daí, se houver algum espaço de manobra, vá em frente e adicione outros. Além disso, algumas festas podem ser apenas para amigos e outras podem ser uma festa familiar. É importante saber que tipo de festa você deseja antes de fazer sua lista de convidados.

As coisas a considerar ao fazer uma lista de convidados são: 1. Quantos convidados seu orçamento permite? 2. Quão grande ou pequeno você prefere que seja. 3. A festa será para os amigos do seu filho ou apenas para os familiares? 4. O local da festa ou sua casa tem espaço suficiente para todos os convidados que você deseja convidar?

Também é importante determinar que tipo de convite você deseja usar para a festa.

Três tipos de convites a serem considerados são: 1. Comprados em loja: os convites de aniversário comprados em loja serão bastante baratos, no entanto, há um número limitado de opções. Pode não haver convites disponíveis que se adequem ao tema da sua festa, se você optar por ter um.

2. Feito sob medida: convites feitos sob medida podem ser feitos em vários sites diferentes de criação de convites. Você pode fazer o convite exato que deseja com design, cor e tema. No entanto, eles tendem a ser um pouco mais caros do que os convites comprados em lojas.

3. DIY: Às vezes, com convites personalizados, eles podem não ter o que você procura em suas opções. Fazer convites DIY lhe dará o convite exato que você deseja e por uma fração do preço dos convites personalizados. Você, no entanto, tem que fazer isso sozinho, o que pode ser demorado, mas também muito divertido!


3. Escolha o local

Há muitos lugares ótimos para fazer uma festa infantil, mas também há muitas coisas a se levar em consideração antes de decidir sobre um local. A primeira coisa que você deve decidir é se vai fazer a festa em casa ou se quer alugar um local. Organizar uma festa em casa às vezes pode economizar dinheiro (outras vezes mais quando você soma tudo), mas a maioria dos locais de festa inclui coisas como jogos, atividades, tirar fotos, além de configurar e limpar, o que pode economizar muito tempo e estresse. Uma festa em casa também pode impossibilitar que você e sua família aproveitem a festa e passem tempo com o aniversariante porque vocês estão ocupados hospedando e preparando as coisas para a próxima atividade. A contratação de um espaço que inclua um anfitrião permitirá que você relaxe e aproveite os momentos especiais.

Se você optar por ir com um local, é importante levar em consideração a estação e o clima. Ambos determinarão onde sua festa acontecerá. Se seu filho faz aniversário no inverno, um local externo não é a melhor ideia, mas um local climatizado com salas de festas internas seria uma ótima opção. Como dica, pode ser importante escolher um local que tenha áreas internas e externas disponíveis, em caso de imprevistos climáticos.

Depois de determinar o tipo de local, há mais algumas decisões a serem tomadas.

1. Orçamento : é inteligente definir um orçamento porque isso pode ajudar a eliminar opções fora de sua faixa de preço.

2. Privado ou público : Alguns serão locais de festa privados e outros públicos (isso significa que mais de uma festa pode estar acontecendo na mesma sala). Locais privados são a escolha mais segura porque não há chance de uma criança fugir ou se perder em outra festa, mas locais públicos podem oferecer preços mais baixos.

3. Idade : Por fim, verifique os requisitos de idade para os locais. Seu filho pode ser muito velho ou não ter idade suficiente para alguns locais devido aos passeios ou atividades que eles oferecem, por isso é importante verificar os limites antes de reservar.

4. Contratar o buffet a domicilio

O próximo passo é pedir comida. A maioria dos pais pode pensar que isso é simples, no entanto, existem muitas alergias e restrições alimentares das quais você deve estar ciente antes de alimentar os filhos de outros pais.

Antes de decidir a comida da festa, é importante se fazer as seguintes perguntas: 1. Algum dos convidados tem alergia alimentar ou restrição alimentar? 2. Preciso fornecer opções para diferentes restrições alimentares? 3. A que horas se deve pedir a comida?

Se você respondeu sim às duas primeiras perguntas, é bom entrar em contato com os pais que têm filhos que precisam de uma dieta especializada. Se você tem comida em mente, por exemplo, pizza, pergunte aos pais se o filho pode comer laticínios ou certos tipos de carne normalmente encontrados na pizza. Se eles disserem que não, pergunte-lhes qual alimento é seguro para o filho comer. Isso garantirá que todas as crianças possam comer alimentos com segurança e não se sintam excluídas.

Não pode esquecer da sua sobremesa também! Porque quem não quer terminar uma grande festa com uma nota doce. Você pode fazer bolos ou cupcakes – os cupcakes são muito mais fáceis de administrar e você pode ter dois sabores, enquanto a maioria dos bolos de camada única tem apenas um sabor. Apenas certifique-se de ter o sabor favorito dos aniversariantes.

Contratar a equipe do buffet é de suma importância pois garantirá seus aproveitamento total do evento, sem esquentar a cabeça se as pessoas estão comendo, se a comida vai faltar ou se é o momento de aquecer mais salgados. O buffet a domicilio é a melhor opção entre custo X Beneficio, então contrate com antecedência para evitará esquecimentos.

Aproveite para Conhecer os 3 cardápios disponíveis: Buffet a domicilio Coquetel Infantil - Buffet a domicilio Coquetel Infantil com Finger Food - Buffet a domicilio Coquetel Infantil Especial.


5. Compre (ou faça) decoração e lembrancinhas

Se a sua festa for em um local alugado, há uma boa chance de que eles decorem para você – e podem até fornecer lembrancinhas. No entanto, se você precisar fornecer favores e se decorar, poderá fazer isso de algumas maneiras diferentes.

Comprar decorações/lembrancinhas

  • balões

  • streamers

  • toalhas de mesa

  • centros de mesa

  • Banner/sinal de aniversário

Faça decorações/favoritos de festa

  • centros de mesa

  • Banner/sinal de aniversário

  • Chapéus de festa

  • confete

  • Fitas

  • Outras decorações DIY

Fazer decorações pode economizar algum dinheiro e permitir que você seja criativo com o seu tema, mas algumas decorações terão que ser compradas, como balões ou chifres de festa. Se você tem menos tempo, comprar é uma ótima opção, só que sai um pouco mais caro.

6. Escolha e reúna materiais para jogos

Quer a sua festa de aniversário seja num local ou na sua casa, é importante escolher alguns jogos divertidos para entreter os seus convidados!

Existem muitos jogos de festa para escolher, mas antes de decidir quais jogos escolher, leve em consideração a idade das crianças e verifique se os jogos são adequados para eles. Também é importante escolher jogos projetados para um grupo de crianças. Você não gostaria de escolher um jogo que deixaria de fora metade dos convidados da festa.

A localização do seu grupo também pode afetar os jogos que você joga. Por exemplo, se a festa for em um parque de saltos, provavelmente não há espaço para trazer um jogo que exija uma configuração grande – atenha-se aos jogos que não precisam de materiais ou com poucos materiais. Além disso, tenha em mente a quantidade de esforço necessária para configurar os jogos.

Por fim, é importante supervisionar as crianças durante os jogos para garantir que ninguém se machuque ou que nada saia do controle.

7. Crie uma lista de verificação para o dia

Criar uma lista de verificação para a festa pode ajudar a garantir que você não se esqueça de nada no dia. Aqui está uma lista de cinco coisas úteis para colocar em uma lista de verificação para garantir que você tenha tudo pronto!

  1. Você sabe o número de convidados

  2. O buffet está contratado

  3. As decorações são montadas

  4. Os jogos são configurados

  5. As lembrancinhas estão prontas

É claro que nem tudo isso precisa estar na sua lista de verificação e você também pode incluir outras coisas, mas é um ótimo ponto de partida para garantir que tudo esteja pronto.

Estas sete etapas irão ajudá-lo a planejar a melhor festa de aniversário para seu filho e sua carteira! Embora essas etapas possam ser um bom esboço para você e sua família, certifique-se de fazer o que funciona melhor para você e entre em contato com os organizadores de festas para obter conselhos extras.

Para saber mais sobre buffet a domicilio em São Paulo, clique aqui.

521 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page